Coisas que gosto (ou não) de fazer, ler, ouvir... Pensamentos e idéias rabiscadas... sentimentos e emoções... (auto)críticas... Um pouco de tudo que penso ser...

segunda-feira, dezembro 11, 2006

A ausência...



Fazer-se presente num passado inexistente, tem se tornado uma constante para mim.
De maneira perpendicular ao que um dia pudera ser chamado de vida, vou seguindo em meu estado de demência.
Nesse estado crítico, critico meu estado...
Como se por um momento pudesse me encarar, frente a frente, olhos nos olhos... Sem que eu seja um mero reflexo no espelho que apenas inverte meus defeitos e os transforma em quase qualidades... Meros adjetivos.
Confinado em simples conceitos e definições tolas de alegria e bem-estar... A inatingível felicidade bruta, sólida, palpável...

Esse eterno conflito do ser e do estar... Uma linha nada tênue...

Apenas uma conseqüência inconseqüente... Talvez essa seja uma boa definição para o meu ser...
Quanto ao meu estar... Prefiro considerar isso uma escolha, uma opção...

Afinal,
O escuro nada mais é do que a ausência de luz...
A morte nada mais é do que a ausência de vida...
A dúvida nada mais é do que a ausência de uma certeza...

Eu tenho sido a ausência de mim mesmo...

A ausência...
A ausência...
A ausência...